O QUE FAZEMOS


PLANOS E PROGRAMAS SOCIOAMBIENTAIS

Os Planos e Programas Socioambientais são ferramentas de gestão que permitem potencializar os impactos positivos de um determinado empreendimento e mitigar/ controlar os impactos negativos. O desempenho dos Planos e Programas é fundamental à sustentabilidade dos empreendimentos, atuando de forma responsável e estratégica sobre os elementos socioambientais relevantes.

A Walm possui grande experiência no desenvolvimento, implantação e execução de Planos e Programas Socioambientais. As soluções estratégicas da Walm acompanham todas as etapas do ciclo de vida dos empreendimentos, isto é, do planejamento prévio a desativação das estruturas.

Além disso, a realização dos Planos e Programas nos processos de licenciamento (principalmente nas fases de LI e LO – PBA – Plano Básico Ambiental), é um elemento fundamental aos Sistemas de Gestão Socioambientais. Frisa-se, também, que quando executados de forma integrada potencializam seus efeitos socioambientais positivos.

Os Planos e Programas socioambientais desenvolvidos pela Walm são fundamentados na lógica da melhoria contínua; portanto, pautados nas normas ISO 9001 e 14001 e nos padrões de desempenho do IFC (International Finance Corporation – Princípios do Equador).

Os principais Planos e Programas desenvolvidos pela Walm estão apresentados a seguir:

Programa de Educação Ambiental; arqueologia; Patrimônio arqueológico histórico e cultural

Conheça Alguns de Nossos Projetos

PEA – RIO

Petrobrás

Execução do diagnóstico e proposição de projetos para o Programa de Educação Ambiental do Rio de Janeiro (PEA-RIO) da Baía de Guanabara/RJ, em 07 (sete) municípios do entorno da Baía, de acordo com as diretrizes estabelecidas na Nota Técnica CGPEG/DILIC/IBAMA nº 01/2010 (em execução).

PCS – Corumbá IV

Corumbá Concessões S.A

Programa de Comunicação Social sobre os impactos da Usina Hidrelétrica Corumbá IV nos municípios abrangidos pelo reservatório.

Plano de Controle Ambiental (PCA)

Prefeitura de Poços de Caldas

Plano de Controle Ambiental – PCA das infraestruturas, implantadas e em implantação do Distrito Industrial de Poços de Caldas, inserido em terreno de 298 hectares, localizado em zona urbana do município de Poços de Caldas, sul do estado de Minas Gerais

PBA do VLT Baixada Santista

EMTU

Desenvolvimento dos Programas Básicos Ambientais (PBA) para obtenção da Licença de Instalação do SIM–VLT da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Monitoramento de Fauna – Rota 2

Petrobrás

Implantação do Programa de Monitoramento de mastofauna, avifauna, herpetofauna e apifauna no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

PCS e PEA Viracopos

Aeroportos Brasil Viracopos

Implantação dos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental referentes à ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos.

FALE DIRETO CONOSCO!

“Dúvidas, orçamentos, informações, sugestões? Fale com a WALM. Utilize o formulário ao lado para enviar sua mensagem. Entraremos em contato o mais breve possível”

[]
1 Step 1
NomeSeu nome completo
FoneSeu telefone
Assunto
MensagemEscreva sua mensagem
0 /
Previous
Next